Tânia Diniz era um mundo de ideias. Além de seu mural poético, o Mulheres Emergentes, pioneiro ao abrir espaço para autoras e autores, foram inúmeros projetos especiais.
Entre eles:
Griffe ME
Em meados da década de 90 surgiu a grife ME, muito antes de as pessoas usarem camisetas que “dizem algo”.
Tânia criou uma coleção de camisetas que estampavam na frente seus poemas – curtos e sagazes.
A griffe ME lançou três modelos de camisetas, em cores variadas, com poemas de Tânia Diniz e ilustrações dos queridos artistas plásticos Chanina e Jussara Rocha vendidas em BH, São Paulo e Rio de Janeiro, um sucesso!
Le Jardin | Phytoderm
2008
Uma coleção de fragrâncias femininas e masculinas inspiradas na mais pura alma de artistas para inovar na perfumaria fina do varejo.
Tânia recebeu um desafio: usar sua sensibilidade para captar em palavras a força e a poesia do jardim. Toda essa riqueza deveria ser impressa em pequenas embalagens de preciosos perfumes.
Entre dezenas de escrevidinhos, emails, bilhetes anotados da sacada de sua casa, foram surgindo novos produtos. As essências se desenvolveram e receberam ajustes para captar esta magia.
Das asas da joaninhas surgiu um novo conceito para crianças, das pétalas ao vento, surgiu o Voaflor… arvores se tornaram madeiras de lei e este jardim de amor foi traduzido com maestria.
” O tema Le Jardin inspira minha alma de poetisa. captar o vôo das pétalas de rosas e o profundo sentimento de amor que as essências transmitem, fez-me refletir e buscar em poucas palavras – hai kai – as melhores expressões.”
Tânia Diniz