Poesia Sonora de Brenda Marques será lançado hoje no Terças Poéticas.
O projeto de leitura, vivência e memória de poesia Terças Poéticas – realização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, parceria entre Suplemento Literário e Fundação Clóvis Salgado, apoios culturais Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão –,
recebe nesta terça poética, 01 de setembro de 2009, às 18h30,
nos jardins internos do Palácio das Artes, entrada franca,
a poeta Brenda Mars,
em homenagem ao poeta Philadelpho Menezes.
Com as participações especiais dos poetas
Clevane Pessoa, Tânia Diniz, Lívia Tucci, Jovino Machado, Bilá Bernardes, das bailarinas Dani Lopes e Silvana Lopes, da compositora e atriz Iara kelly e da cantora Lívia Tucci.
BRENDA MARS
A Poesia Sonora é reverenciada no Projeto Terças Poéticas com lançamento de livro, homenagem a Philadelpho Menezes e Ritual da Mulher Poliglota.
A poeta, multifacetária, Brenda Mar(que)s Pena lança Poesia Sonora: história e desdobramentos de uma vanguarda poética. O livro publicado pela coleção Dissertar da Editora Tradição Planalto, de Belo Horizonte é fruto de dissertação de mestrado defendida na UFMG em 2007.
Durante o lançamento haverá homenagem ao poeta Philadelpho Menezes, autor junto com Wilton Azevedo do primeiro CD de poesia hipermídia do Brasil.
Para encerrar haverá uma apresentação performática dowork in progress O Ritual da Mulher Poliglota, de Brenda Mars.
Brenda Mar(que)s Pena nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em dia de folia de Reis, 06 de janeiro de 1981. Enveredou-se pela escrita literária aos 12 anos e aos 14 foi destaque em prêmios de crônica, conto e poesia e passou a integrar o Clube Literário de Brasília.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte com mestrado em Literatura e outros sistemas semióticos pela UFMG,
este ano de 2009 lança seu primeiro livro individual: Poesia Sonora – histórias e desdobramentos de uma vanguarda poética, resultado de sua dissertação concluída em 2007.
by Clevane Pessoa
Comentários
Admiro seu trabalho . Se eu puder gostaria de conversar com você porque tenho um trabalho e sou da escola alternativa como você ja deve saber o meu trabalho será sobre você então gostaria de te perguntar algumas coisa sobre o seu trabalho .
Bjos